quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quem nunca teve um sonho estranho?

Acordou cedo. Reconhecendo o lugar que estava, levantou-se e caminhou lentamente até a janela. Viu o céu azul claro, sem nuvens, o espaço livre que costumavam usar como garagem. Sentiu o "cheiro de férias" que sempre relacionava a este lugar. Entretanto, ficou confuso. Achava que nunca mais voltaria a estar neste lugar. Costumava ir, antigamente, com sua familia e amigos, mas pensou que haviam vendido. Como ele não lembrava o que estava fazendo ali? Como tinha chegado ali? Acreditou que ainda era o sono, que ainda estava com o raciocínio meio lento já que acabara de acordar. Foi, então, que ouviu:
- Bom dia!
Virou-se para dentro do quarto e entendeu menos ainda.
- Como assim? Seu pai sabe que te botaram num quarto com um homem? Ele não vai gostar nada disso! - falou o rapaz.
- Quê? Você tá bem, amor? - ela respondeu sorrindo - Queria que eu largasse meu marido e minha filha pra ir dormir com meu pai e minha mãe?
- Amor? Marido? FILHA?! - foi quando ele reparou uma pequena garotinha de no máximo 3 anos deitada em um colchão do outro lado do quarto.
- Ih! Pára de brincadeira, Rafael! Te conheço e não é de hoje! Você não me engana mais com essa historinha. Aprendi depois de tantas vezes que você ficou rindo da minha cara... - ela sorriu novamente, enquanto levantava-se.
- Não, espere aí! Eu não to enten...
- Shhh! Fala baixo! A Lívia ainda tá dormindo!
- Livia? - ele olhou pra menina adormecida e sorriu. - Pelo menos nisso nós concordamos!
A moça pareceu não ter ouvido, caminhou até ele, o abraçou e disse:
- Já que você acordou cedo, podia ir lá na esquina comprar o pão, né? Daqui a pouco o pessoal vai acordar.
- Pessoal? - perguntou ele, ainda meio atordoado com o abraço.
Ela levantou os olhos até encontrar os dele, ainda o abraçando e começou a rir mais intensamente.
- Tá dormindo ainda é? Seus tios, suas primas, sua mãe e meus pais estão nos outros quartos! Acorda, amor! Vai lavar esse rosto.
O rapaz, ainda sem entender o que estava acontecendo, a obedeceu: foi até o banheiro, lavou o rosto, escovou os dentes (deduziu que a escova azul era a dele) e trocou de roupa. Saiu do banheiro e viu a moça mexendo na bolsa. Ela pegou a carteira, retirou uma nota de 10 reais e o entregou.
- Aqui, meu bem. Aproveita e compra todinho pra Lili.
- Eu ainda não estou acreditando. Ontem eu dormi solteiro, no meu sofá cama e pensando nas infinitas coisas que eu tinha pra fazer. E acordei aqui, casado com você, em clima de férias. Nós temos uma filha!!
Ela sorriu, segurou o rosto dele com as duas mãos e beijou seus lábios longamente. Ele se surpreendeu, mas retribuiu o beijo. Ao final, ainda sentindo o gosto daquele que, para ele, tinha sido o primeiro beijo deles, ele disse:
- Sabe qual é o pior? - ela olhou para ele, esperando a resposta - Eu estou adorando isso aqui!
E caminhou até a porta, destrancou e saiu para comprar o pão. Dentro do quarto, ela falou consigo mesma:
 - Meu marido é louco! - e sorriu. Foi ela terminar de falar isso que a porta escancarou-se e ele entrou com uma cara de preocupado e assustado. Olhou pra ela e falou:
- Olha, tá tudo estranho, eu não sei o que aconteceu, mas eu gostei dessa vida nova. Só que tem uma coisa sobre o passado que eu perdi que realmente preciso saber. Quem foi campeão brasileiro em 2009?

Um comentário:

Ana Abreu disse...

ahuhauahuahauhauhauauauhauhauhahauau
que isso?????
só tu mesmo!