terça-feira, 10 de junho de 2008

Haja coração! E haja saco!

Para quem gosta de assistir jogos de futebol pela TV, o narrador tem tanta importância quanto o centroavante do seu time. É bom quando o narrador realmente entende de futebol, narra passando aquela emoção (sem exagero) que faz você se sentir no estádio e não fica falando bobagens durante o jogo. Mas as opiniões sobre os narradores mudam de acordo com o telespectador. Um bom exemplo disso é Galvão Bueno. Considerado por muitos o melhor narrador da televisão brasileira. Considerado por tantos outros o pior castigo para suas manhãs e tardes de domingo. Eu, por exemplo, fico muito nervoso durante os jogos do meu time, mas quando sei que o narrador vai ser o Galvão, fico nervoso ANTES do jogo! Chega a ser engraçado: ligo a televisão para assistir ao jogo, ou à corrida. Deveria pensar: “Será que meu time vai ganhar?” ou “Será que o Rubinho vai quebrar hoje também?”. Mas não. Meu primeiro pensamento é “Será que é o Galvão quem vai narrar?” e ainda faço cara de desânimo. E o pior é que ele está sempre narrando: futebol, volei, fórmula 1, bocha, peteca... Se preparem para as Olimpíadas de Pequim. Eu já estou até ouvindo ele narrando um salto errado: “Partiu Jade Barbosa pro seu segundo salto, pulooou! Pequim 2008, a Globo é mais Brasil!”. Mas por qual motivo alguém não gostaria do Galvão narrando? Além de passar mais tempo brigando com o Arnaldo e conversando com o Falcão, abaixo cito e comento algumas frases que dão vontade de desligar a TV quando ouvidas: “Chutou com a perna que não era a dele.” (Não pode! É falta!! Devolve agora!) “É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na água ganha velocidade!” (É verdade... se for à praia de Ipanema e chutar uma bola em direção ao mar, em 30 minutos ela chega lá na África.) Em uma partida de vôlei: “Uma bela paralela cruzada.” (Quê??!! Nada a declarar!) “Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco…” (Sério?! Tinham me falado que este Fla-Flu seria entre Santos e Vasco!) “Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico...” (Se for o Valdir Papel pode ser grampo normal mesmo!) “É, meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina.” (Mentira! Semana passada eu vi um Brasil e Argentina entre Japão e Rússia!) “O Dida gosta de pegar pênalti.” (Gosta nada... Olha a cara dele, nem comemora...)

2 comentários:

Anônimo disse...

"'Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico...' (Se for o Valdir Papel pode ser grampo normal mesmo!)"

Muito bom! hahahaha
Realmente, Galvão é foda!

"Afinal, sem omeletes não se faz...?"
"Ovos!"

hahahaha
Abraço, primo!

Anônimo disse...

Aaa nem foi ruimm..!
eu gosteii mtoooo..!
soh temos dps que acertar as contas sobre o seu "sem comentarios" ali no texto!hamm!!
hauahuahauahua..
tbm odeio o galvao..quando ele começa a narrar fico super nervosa..!ele naum sabe narrar o nosso futebol..e fica fazendo comentarios inuteis..que naum acrecentam em nada a partida..!
(aa finge bem..vai? quem ve ate acredita q eu sei de futebol!)huahauhauahau..

bjokasssss amor!!
te amo!