segunda-feira, 16 de junho de 2008

Obrigado, Galinho!

Milton Neves entrevista Zico. Não sou fã do jornalista, mas do galinho, não preciso nem falar. Aí o motivo de estar assistindo ao programa. Minha mãe senta no sofá assistindo, quando Milton Neves encerra a entrevista falando: - Nem chorei! Minha mãe pergunta num tom, ao meu ver, irônico: - Não chorou... Por quê? Deveria ter chorado? Isso me fez pensar em como me comportaria se eu estivesse ao lado do Zico. A primeira resposta foi quase que imediata: “Não... para de pensar bobagem, Rafael. Eu, do lado do Zico... impossível, ele não é deste mundo! É de outra dimensão!” Mas meu pensamento mantinha-se insistente: “Ah! É apenas uma suposição! Imagine que por um mero acaso eu tenha conseguido estar ao lado do Zico. O que eu faria?” Mais uma resposta rápida: “Nada”. E era exatamente isso que eu faria. Provavelmente ficaria sem ação, embolaria palavras, e obviamente ficaria emocionado. Lembraria de tantos e tantos gols não presenciados, mas vistos repetidamente. Lembraria de tantas e tantas histórias contadas por meu tio Zé Carlos e adoradas por mim, que me deixavam (e ainda deixam) desgostoso de não ter nascido 15 ou 20 anos antes, porém orgulhoso de ser flamenguista. Lembrei de parentes e amigos, tão flamenguistas quanto eu (mais é impossível), com quem por tantas vezes dividi a vontade de ter visto o Zico jogar e, principalmente, de ter vivido a melhor fase do Mengão. Lembrei que me emociono facilmente vendo as entrevistas do Camisa 10 da Gávea, e também assistindo aos jogos beneficentes organizados por ele. Aí, então, voltei à realidade e respondi minha mãe, provocando: - Claro, se fosse eu ao lado do Zico, certamente choraria... como um botafoguense ao término de um campeonato! E pensei comigo mesmo: “Obrigado, Zico! Por tudo que você foi, é e sempre será! E obrigado tio Zé Carlos, por ter me apresentado a alegria de ser rubro-negro!”

2 comentários:

Anônimo disse...

flamengo de nvoo!
mas ta falando do zico entao tdoo bemm..hauahuahau


amo-te!

Anônimo disse...

ahuauhahu Milton Neves é um merda.. Zico merecia alguém melhor pra entrevista-lo.. se qualifica que vc chega lá Rafael!
não há palavras para o galinho.. um exemplo dentro e fora de campo em todos os momentos de sua vida.. uma pessoa tão fantástica como foi o jogador.. zico é nosso rei! zico is the best!