sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cultura: A gente vê por aqui!

Fim de expediente. Dois amigos resolvem sentar em um barzinho para tomar uma cerveja e bater papo. A conversa rola lépida, fagueira, serelepe e pimpona, até que começam a falar sobre política e economia. Depois de alguns minutos debatendo, ocorre o diálogo a seguir: - Mas afinal, o que é Mercosul? - Como assim? Todo mundo sabe o que é Mercosul! - Então me diz! Se é tão simples... Neste instante, o silêncio toma conta da mesa dos dois amigos. Por mais barulhento que seja o ambiente, os dois não escutam nada. Até que um toma coragem e responde: - Mercosul é um título que o Flamengo conquistou em 1999, após uma final emocionante contra o Palmeiras, em pleno Parque Antártica. Mas como se trata de um título de cunho internacional, não espere que times como o Botafogo, por exemplo, entendam do que se trata. - É... Um brinde à Mercosul de 99! E nunca mais voltaram a tocar no assunto. Pois é, meu caro amigo, coisas assim acontecem todos os dias, com todos os tipos de pessoas. Portanto, não se assuste se um dia se deparar com uma conversa parecida com a anterior ou com a seguinte: - Mas o que é essa tal de ALCA que tanto falam? - Acho que é um apelido carinhoso para as pilhas alcalinas. - Vivem perguntando se sou a favor ou contra... - Claro que sou a favor! Como meu radinho funcionaria sem elas? Ele não tem entrada pra bateria e nem fio pra tomada... (Agradecimentos ao amigo Gabriel, que de uma brincadeira me fez ter a idéia acima.)

2 comentários:

Anônimo disse...

hauhauhauha
Rafa!!!! vc pode escrever um livro!!!
adoro irmão criativo!

=D

Larissa disse...

AMORZAOOO!!!
eu riii!!!viu??
naum foi taoo ruim assim as satiras..pelo contrario acho que vc escreveu mtoo bemm!!
acho que q estamos perdendo dinheiroo!!!vc podia jah ser famoso! tipo luis fernando verissimooo!! =]
(que moral heinnn)
to orgulhosa do meu verissimoo!!!

te amooo de montaoo!!!
ps:continue escrevendoo!!e vamos ficar ricossss!!! hauahauhau