sábado, 3 de julho de 2010

Era uma vez uma Copa

1 Dunga
1 Atchim (Jorginho)
9 Sonecas (M. Bastos, Gilberto Silva, Daniel Alves, Luis Fabiano, Josué, Kléberson, Grafite, Gilberto, Julio Baptista, Ramires)
1 Dengoso (Kaká)
7 Mestres (Júlio Cesar, Maicom, Lúcio, Juan, Robinho, Nilmar e Elano)
4 Figurantes do Castelo (Doni, Gomes, Thiago Silva, Luisão)
1 cavalo do Príncipe (Felipe Melo)
1 Madrasta (Imprensa)
1 Branca de Neve (Cristiano Ronaldo hehe)
190 milhões de Zangados (Não vou dizer os nomes por questões óbvias! haha)
E 1 Feliz.
Quem é o Feliz? Eu.
Não que eu esteja feliz com a eliminação, longe disso. Mas esperei 12 anos pra ver novamente um Brasil x Holanda em Copa do Mundo, um duelo que eu vi em 94 e 98, sempre cheio de emoção e guardo sempre na memória. Brasil x Holanda é pra mim como um Fla x Flu; Copa sem Brasil x Holanda é como Trakinas sem recheio: a gente até come, mas sente falta de alguma coisa. E, pra quem é amante do futebol, não tem como ficar muito triste com o jogão que foi; e, no fim, venceu quem jogou melhor. Uma Copa de surpresas (como Eslováquia, Gana e Paraguai) e de figurinhas carimbadas (Argentina, Alemanha, Brasil, Holanda). Uma Copa que, para mim, não deixou a desejar, até agora, em emoção. E, como amante do futebol, defendo que emoção vale mais que resultado (obviamente se o Flamengo não estiver jogando! hahaha).
Era uma vez uma Copa. A Copa de 2010. Uma Copa que viu a seleção brasileira sair pela porta da frente e de cabeça erguida, apesar das lágrimas nos olhos. Esta história eu farei questão de contar para os meus filhos, capítulo por capítulo. Ao contrário daquela de 2006.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o seu texto, Rafael. Realmente a Copa de 2010 é uma das mais marcantes que se tem notícia. Já assisti a 14 Copas do Mundo (sim, sou velho, eu sei!...), mas a de 2010 está sendo uma das três mais eletrizantes que eu vi. Cada jogo é mais emocionante que o outro.

EUA x Argélia;

Eslováquia x Itália;

Uruguai x Gana (uau!)

Paraguai x Espanha.

Esses jogos, entre outros, estão entrando para a História. Coisa boa para contar aos filhos, mesmo.

Ah, sim!... As outras duas Copas que mais marcaram a minha vida foram: 1970 (no México) e 1982 (na Espanha).

Valeu!

Jéssica Viveiros disse...

Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! Dunga Burro!! ...