sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Herança

"Espero que a inspiração que emoldura cada verso traduza com exatidão meu pequenino universo." Esses versos não são meus, entretanto, sinto-me no direito de transcrevê-los aqui, uma vez que o autor expressa neles algo muito semelhante ao que eu sinto hoje. O engraçado é que esses versos estão em um livro que este autor lançou em 1995 e eu, na época com 7 anos não era capaz de compreender o que no livro estava escrito. Logo no início dos anos 2000, o autor veio a falecer, e eu, ainda bastante jovem, mantinha-me incapaz de entender o que ele dizia em seu livro. Hoje, devo confessar que, por maior que seja a distância entre o autor e eu, converso com ele e recebo conselhos através de seu livro, o qual já me é compreensível e causa muita admiração. Uma admiração que me fez ousar e tentar escrever versos como ele fazia, mesmo sabendo que nunca chegarei aos pés do que ele foi. Escrevi para alguém e, de onde estiver, o autor dos versos lá de cima escritos deve estar rindo de meu "atrevimento". Mas não é disso que quero tratar agora, e sim de uma homenagem que presto a este autor: Passaram anos e você não vejo Só em retratos, quase amarelados, Hoje, lhe escrevo expressando o desejo Que ainda estivesse aqui, do nosso lado. Mas em seu livro ainda se faz presente Essa pessoa a qual admirei E não consigo me sentir contente Pois não sei se isso a ti já confessei. João Ribeiro de Almeida Neto. Merece que diga o nome completo Afinal, sempre foi o anfitrião. Meus versos simples, métrica forçada, Querem dizer a ti, de forma ousada: Saudades sinto do VOVÔ JOÃO! E que meu avô continue me iluminando para que eu escreva mais versos, em busca da inspiração. Mas esses não postarei aqui!

Um comentário:

Cintia Machado disse...

Não conhecia seu blog. Admiro sua maturidade e autenticidade.
Mesmo sem ter conhecido o "autor", aprendi a admirá-lo tbm. Me leva de volta à minhas origens, ao meu passado...
De tudo, o que levamos são as (boas) lembranças - nossa verdadeira herança.
Bj da tia coruja ;)