quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nosso esporte é torcer pelo Brasil

Olimpíadas. Que droga é essa que me faz ficar acordado até às 5h durante a semana? E para quê eu fico acordado? Para ver o Brasil perder a maioria das disputas? Para ver Phelps quebrar recorde atrás de recorde e ganhar medalha atrás de medalha? Não. Fico acordado pois alguns raros momentos me fazem ter orgulho. Como o bronze conquistado por César Cielo nesta madrugada. Quem viu a entrevista dele logo após a semifinal e também a depois da final sabe do que eu estou falando. É de emocionar. Dá vontade de estar no lugar dele. Mas aí me lembro que já tenho 20 anos... Idade avançada demais para começar a praticar um esporte e representar meu país. Não sou mais criança... Porém aquele sonho de ser jogador de futebol, ou atleta olímpico, ou o super-homem se mantém aceso. Por mais impossível que seja. Daí o motivo de eu ficar até tarde assistindo às competições. Mas hoje acordei e tomei uma decisão. Procura-se parceiro para vôlei de praia... E técnico também... E patrocínio... E assim por diante. Até desistir de novo. Só que a idéia de estar no lugar mais alto do pódio e ouvir o hino nacional brasileiro me agradou muito. Por isso, no próximo ouro que o Brasil ganhar, subirei no meu sofá e aumentarei bastante o volume da TV. E, logicamente, depois serei surrado por minha mãe e minha irmã, que, como seres normais (na maioria das vezes) que são, dormem durante a noite.

Um comentário:

Ana Abreu disse...

Cartoon super doido!!!
hauhau mas tbm sinto esta paixão patriota ao ver as poucas vezes que o Brasil ganha, realmete e de emocionar se você quiser mesmo seguir nesta carreira esportiva prometo que vou para assistir e ficar la torcendo.