quinta-feira, 10 de julho de 2008
Caio Jr. mexeu errado
Empate, jogando com o time desfalcado, contra o Atlético Mineiro no Mineirão pode parecer um bom resultado.
Mas para o time que quer ser campeão brasileiro, não!
Está certo que o Galo fez um excelente segundo tempo e mereceu o empate, mas aí teria que entrar a figura do técnico.
Quando o Atlético pressionava e o Urubu se encolhia, seria a hora de colocar o Diego Tardelli, recuar um pouco o Marcinho e tentar aumentar a velocidade do ataque rubro-negro, certo?
Mas não... Caio Jr. preferiu, erradamente (em minha humilde opinião), pôr Erick Flores. E tirou Jônatas, que estava fazendo uma boa partida, enquanto Kléberson esteve apagado.
Colocar o menino Erick foi um equívoco, tendo em vista que era a estréia dele entre os profissionais, com a camisa do Flamengo, em um Mineirão cheio e com seu time sendo pressionado pelo alvinegro de Minas.
Resultado: o garoto tem habilidade, sabe jogar, mas errou alguns passes bobos e perdeu alguns lances por falta de experiência.
O Galo, sem ter muito com o que se preocupar na defesa, ganhou espaço no meio e chegou com mais facilidade ao ataque, empatando o jogo e tendo até chance de virar.
Quanto ao outro garoto, Aírton, fez até uma boa partida, mostrando que pode servir bem para compor o elenco do Flamengo.
E ainda teve mais um garoto em campo. Luizinho me pareceu nervoso e não jogou bem.
Mas o Mengo também teve destaques positivos: Juan (não só no ataque, como já é de costume, mas também na defesa), Jaílton (por incrível que pareça, gostei da partida dele) e Obina (tá... é brincadeirinha! O Anjo Negro não jogou nada, só descolou um bom passe para o gol de Marcinho).
Para finalizar, o jogo de ontem serviu para mostrar uma coisa: mesmo jogando mal, o time do Flamengo conseguiu um empate fora de casa e ainda teve chances de fazer mais um gol e sair com a vitória... ou de tomar outro e sair com a derrota. Mas vamos pensar positivo! Faltam apenas mais 28 finais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário