segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Criação

Deus já tinha criado o mundo, já tinha criado os animais e já tinha até criado os homens e as mulheres. Criou também a amizade, o amor, todos os bons sentimentos. E viu os homens criarem os ruins. Mas, ainda assim, Ele achava que faltava alguma coisa no mundo. Foi então que, conversando com o arcanjo Rafael, Deus teve essa idéia. - Criarei um sentimento que fará qualquer homem chorar, mas também sorrir. Um sentimento capaz de fazê-los nunca esquecer daquilo que é importante na vida deles. Muitos corações serão despedaçados por este sentimento, entretanto, estes mesmos corações se reconstituirão e serão ainda mais fortes e maiores, também por culpa do tal sentimento. - disse Deus. O arcanjo estranhou: - E o Senhor acha que eles, os homens, serão capazes de suportar isso? - Ah, meu caro arcanjo Rafael! Eu os criei. Sei melhor do que ninguém o que eles são capazes de aguentar... Terão aqueles que conseguirão mais que outros, mas será bom conhecerem este sentimento, pois, como eu já disse, os fará perceber o que realmente é importante para eles. - Então todos poderão sentir esse tal negócio? - perguntou o arcanjo interessado. - Sim! Qualquer um deles está sujeito ao sentimento que criarei. Só que o nome de tal sentimento só poderá ser escrito e falado na língua portuguesa. - Só em português, Senhor? Mas por quê? - Porque, no futuro, criarei um rapaz que falará esta língua e que precisará muito deste nome para explicar aos outros o que sente. Os demais poderão descrever o sentimento da melhor maneira que os convir. O arcanjo Rafael achou sensacional a idéia de Deus e quis tirar proveito: - O Senhor podia dar o meu nome a esse novo sentimento, né? Já que sou eu que estou aqui, conversando contigo... Deus sorriu e respondeu: - Sinto muito... Já escolhi o nome do sentimento. Mas fique tranquilo, darei o seu nome ao tal rapaz que falará português. O arcanjo se animou e já estava indo embora quando uma última pergunta veio à sua cabeça: - Afinal, Senhor, qual será o nome do sentimento? O quê esse tal rapaz precisará tanto explicar? Deus sorriu mais uma vez, como se já estivesse esperando tal pergunta. - O menino Rafael sentirá SAUDADE. (Dedicado à Fefê, atendendo a um pedido dela.)

Um comentário:

Nanda Robaina disse...

Muito Lindo Dindão...Ta ate no meu Perfil... Adorei ainda mais pq foi "pra mim"...bjinhos