quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A realidade antes do sonho

O silêncio tomava conta de toda a casa, a não ser pelos passos que ele dava para ir do quarto à cozinha, tentando fazer o mínimo de barulho possível. Já era madrugada e ele não conseguia dormir. Havia ficado rolando na cama por um longo tempo, agoniado, sem saber o motivo, até resolver levantar. Chegou à cozinha e abriu a porta, fazendo um certo barulho. Parou por um ou dois segundos, meio que instintivamente, torcendo para não ter acordado ninguém. Mas acordou. O gato deu um longo miado, como que reclamando do barulho. O rapaz fechou a porta e cochichou enquanto acendia a luz: - Fica quieto, gato! Abriu a geladeira, olhou de cima a baixo e fechou novamente. Não queria nada na cozinha, estava lá apenas para não ficar rolando na cama. Apoiou-se na pia, pensando. O gato levantou, se espreguiçou e pulou na pia miando, desta vez mais baixo. - É, gato... O que está acontecendo comigo? - abriu a torneira da pia, de modo a deixar apenas um "filete" de água escorrendo. Sabia que o gato gostava de beber água assim e, imediatamente, o bichano o fez. - Não consigo dormir de jeito nenhum! Estou com aquela sensação de estar faltando alguma coisa, sabe? - olhou para o gato - Mas é claro que não sabe! Você é um gato! E eu sou um louco falando com um gato de madrugada! Fechou a torneira, botou o gato na cama e saiu. Foi para o banheiro, tomando cuidado com o barulho dos passos ao passar próximo dos quartos. Lá, abriu a torneira, encheu as mãos de água e jogou no rosto, deixando escorrer por alguns segundos, até pegar a toalha e se enxugar. Antes de sair, se olhou no espelho por um longo tempo. Voltou ao quarto, deitou-se, rolou por mais alguns minutos. Tentou botar a culpa de sua "insônia" no calor que sentia, ligando o ventilador. Mas de nada adiantou. Sentou-se na cama. "Meu Deus! Por que eu não consigo dormir?!" - pensou, e mais rápido do que ele imaginava, a resposta tomou conta de sua cabeça. Ele sorriu e, jogando o corpo para trás, deitou novamente, dizendo baixinho: - Agora até pra dormir eu preciso de inspiração! Agradecimento: à amiga Ana Paula, pelas conversas que deram origem à idéia para o texto. Dedicado à minha inspiração! hahaha

Um comentário:

Ana Abreu disse...

hauhauahuahuahuahauhauhaua
Ana rindo muito!
menino você realmente não coseguiu durmir?
é veridico?
meu deus!!!
precisamos agir mais rapidos porque se demorarmos mt a encontrarmos esta inspiração, ou a trazer este sonho a realidade cartoonnistica, é bem capaz de você virar um zumbi...rsrs
bjus cartoon...