segunda-feira, 4 de maio de 2009

Trinta e uma vezes, sem juros...

Fato 1:
Semana passada fui surpreendido ao abrir o jornal Lance! e me deparar com a manchete "Torcedor é preso por fazer xixi". Na notíca, estava escrito que um torcedor foi detido por urinar no Maracanã, fora dos sanitários, após o primeiro jogo da final do Carioca.
Ontem, logo na saída da torcida do Flamengo, deparei-me com os "intocáveis" da polícia montada. O que me chamou a atenção foi a "bahuada" que os cavalos davam, sujando todos os arredores do maior do mundo.
Meu primo fez uma observação indiscutível em relação ao fato acima: "Os cavalos podem... com certeza são corruptos e estão metidos em mutretas, afinal, são da PM, né?"
Fato 2:
Um time que é campeão três vezes seguidas, emociona? Sim! Uma torcida que lota a arquibancada e empurra seu time, emociona? Sim!
Mas vi outra coisa, que pode parecer simples, mas que me emocionou bastante.
Ao termino do tempo normal, o torcedor tirou a camisa do Flamengo e ficou segurando na mão direita, de modo que o símbolo ficasse exatamente na palma. Antes de cada cobrança de pênalti, ele olhava para o símbolo e depois dava um beijo no mesmo. A cena se repetiu em todas as cobranças, até Bruno defender o chute de Leandro Guerreiro, fazendo o torcedor explodir de alegria.
Fato 3:
Fato 4:
Aqui no Rio, foi vice (de novo), mas, lá em SP, o Fogo conseguiu subir no pódio, como mostra a foto abaixo.
Fato 5:
Celular no Maracanã é a melhor coisa.
Serve pra você encontrar os amigos sem que precise ficar girando a camisa no ar. Serve para a sua mãe ligar, no momento mais importante do jogo, só para avisar que vai chegar mais tarde em casa. Serve também para os botafoguenses ligarem quando o time deles está em alta. Mas serve, principalmente, para eles NÃO ligarem quando o campeonato acaba!
Só que a melhor utilidade do celular no Maracanã é receber pequenos belos SMS's que te fazem rir nos momentos mais tensos do jogo! hehehe E em qualquer outro momento que você receba.
Fato 6:
Ô, tricolor! Pode esperar! O seu tri-vice vai chegar!

Nenhum comentário: