terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alianças

Recém casados, tinham acabado de acordar. Ele acariciava os cabelos dela, enquanto ela, apoiando a cabeça no peito do marido, estava imersa em seus pensamentos, olhando para as alianças nas mãos entrelaçadas dos dois.
- Por que usamos a aliança no quarto dedo, o dedo anelar? - perguntou a moça - Já parou pra pensar? Deve ter algum motivo, né?
O rapaz sorriu de leve. Já conhecia bem a disposição de sua companheira para fazer perguntas difíceis.
- Não sei, amor... Mas tenho minha teoria.
- Ah, é? E posso saber qual?
Ele sentou-se na cama, pediu que ela ficasse de frente para ele e começou:
- Bom, digamos que os polegares representam os pais, os indicadores representam os amigos, o médio é você, o anelar é seu companheiro, no caso eu, e o mindinho seus filhos... Que não serão poucos! - disse sorrindo - Agora, junta as suas mãos, palma com palma, e una os dedos médios de forma que fiquem apontando para você mesma.
(Convido o leitor a também seguir às instruções, com as mãos como na imagem.)
- Não estou ententendo onde você quer chegar... - interrompeu a esposa.
- Calma! Você vai ver... Agora, separe os polegares... Isso! Eles se separam pois seus pais não estão destinados a viver junto contigo até o seu útimo dia. Agora, junte-os de novo. Separa, dessa vez, os indicadores... Viu? Eles separam porque seus amigos tem destinos diferentes do seu. Junta de novo. Agora, tenta separar os dedos mindinhos... Funciona, né? Porque os filhos crescem, e chega uma hora que não precisam mais de nós. Isso, junta eles de novo. Agora, por último, tenta separar os anelares.
A mulher, que estava entretida na explicação do marido disse:
- Eu... Não estou conseguindo!
- Viu? Isso é porque você e eu estamos destinados a estar sempre unidos, até o último dia de nossas vidas. Por isso acho que as alianças são usadas no dedo anelar...
Ela sorriu e beijou o marido.
- Você sempre tem as respostas para as minhas perguntas, né? E essa realmente me convenceu!
E deitaram novamente.

3 comentários:

Brenda disse...

Primooooo,
Obrigada pelo recado....
Muitas saudades......
Que bom que vc gostou... Espero que eu consiga dar continuidade.

Quando eu for ao Rio, te aviso.

Muitas saudades.
Beijocas

Marcelle disse...

Cartoon adorei o texto ^^

beijos

Ana Abreu disse...

ai fiquei aqui juntando dedo e separando...
huahauha
lindo!
muito bom!
bjus