sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sonho de criança

O Natal de 1998 se aproximava e Juan viu-se, mais uma vez, indagado por sua mãe a respeito do que ele queria de presente. A resposta foi a mesma que ele sempre dava nessas ocasiões: “Ah... Não sei... Qualquer coisa está bom.” Neste ano, porém, confessou a seus primos, em uma de suas conversas de criança, que se pudesse escolher qualquer coisa, independente de seu valor, optaria por um PlayStation. Mas não dizia nada do tipo diretamente para sua mãe. Conforme a noite do dia 24 de dezembro se aproximava, mais ela o perguntava, e suas conversas quase sempre acabavam em: “Assim fica difícil! Você vai acabar sem ganhar nada!” Só que Juan não ligava. *** Meia-noite da madrugada do dia 24 para o dia 25. Seus primos já abriam seus respectivos presentes de forma animadora quando sua mãe chegou até ele e entregou-lhe um envelope. Dentro havia um cartão com os seguintes dizeres: “Parabéns!! Você ganhou um Vale-PlayStation!” Juan não se conteve e começou a chorar. Todos achando que era pelo fato de não ter ganho realmente um presente. Nisso sua mãe entra na sala novamente carregando uma caixa e diz: “Meu filho, não chora! Você acha mesmo que eu não te daria um presente de Natal?” Ainda chorando, Juan abre a caixa e se depara com um PlayStation. Isso o faz chorar ainda mais, deixando os demais presentes sem entender nada. Até hoje, ainda acham que Juan chorou por ter pensado que não ganharia presente naquela noite, entretanto, ele sabe que o motivo não foi esse. Chorou ao ler o cartão por pensar que, apesar de todas as dificuldades, sua mãe estaria abrindo mão de muitas coisas para que ele, mesmo que não naquela noite, pudesse ter o presente que tanto queria. E chorou mais ainda ao ver que ela já tinha comprado seu sonho de criança.

2 comentários:

Unknown disse...

posso pedir um vale-mãe? ;_;

no natal eu sempre pedia a mesma coisa. teve uma vez que desenhei e pintei um papai noel, escrevi uma carta e tirei xerox, deixando pra TODOS os papais-noéis aqui da Tijuca... ainda assim nunca ganhei meu sonho de criança até hoje... puta mundo injusto. :|

Ana Abreu disse...

aii quase me fez chorar...
bem comoa steph contou uma hist tbm vou contar: o que me lembro de pedidos de natal a papai noel e que td ano eu tinha um ritual, gostava de sentar de noite na varanda da minha casa no escuro de baixo da arvore de natal ouvindo em um brinquedo q eu tinha musiquinhas de natal e ali escrevia a cartinha, uma vez disse q iria pedir a tv da xuxa que era cor de rosa e meus pais ficaram doidos pq era cara pra chchu, entao meu irmão me convenceu que um armario de madeira de casinha era melhor porque eu faria o papai noel sofrer muito trazedo aquele peso todo no trenó.
P.S tenho este armario ate hoje!!!
rsrsrsrs