segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mutuamente especial

Existem pessoas que são especiais. Porém, é muito diferente quando a gente percebe que é especial para essas pessoas também.
Porque, quando você é especial, você pode contar a piada mais sem graça do mundo e a pessoa vai te dizer que foi horrível, mas vai estar feliz pensando "isso é a cara dele e eu sentiria falta". Você pode mandar músicas estranhamente velhas, como Britney Spears, ou cantar Backstreet Boys, sem ser julgado.
Quando você é especial para alguém não precisa ficar pisando em ovos, pode falar o que pensa, ser quem é, sem medos de não agradar. E, quando desagradar, isso não será um problema, mas sim um motivo de fortalecer ainda mais a amizade.
É diferente saber que, quando a situação está muito ruim, a ponto do dedinho estourar, a pessoa lembra de você e sua voz ajuda a acalmar, mesmo que não tenha falado nada com nada.
Quando somos especiais para alguém, não importa o nosso nome, porque a pessoa vai nos chamar de um jeito próprio; não importa onde moramos, porque a nossa casa é no coração dessa pessoa.
E quando essa pessoa é especial para a gente também, somos capazes de entender coisas que ninguém entende, usar meios de comunicação que outras pessoas juram que não existem, ir a lugares sem mover um músculo. Por quê? Pois ser mutuamente especial significa ter histórias próprias, ter o que dividir e ter o que multiplicar. Significa ter 5 anos de idade há 8 anos; ter 40 anos de idade há 8 anos; ter todas as idades há 8 anos, dependendo do momento. Significa ter tradições. Significa fazer o máximo para não quebrar tradições.
E é por isso que estou aqui: para não quebrar tradições. Porque você é especial demais e, por mais que eu não saiba o motivo, sei que também sou para você.
Acho que somos uma teoria que deu muito certo na prática. Mesmo que só a gente entenda...