sexta-feira, 20 de março de 2009

Sétima Arte

Já era noite em Hollywood e a chuva fina caía, molhando a rua deserta de uma das cidades cenográficas. Jennifer Love Hewitt fazia o caminho de volta para o estúdio central, estava louca para ir pra casa, mas ainda faltava a última cena do filme. Foi então que ela encontrou Adam Brody, seu par romântico no filme. Precisava evitá-lo, por isso desviou dele e acelerou o passo, mas o rapaz foi mais rápido e a segurou pelo braço. Foi quando ela disse: - O amor não é para mim, o amor é para quem acredita nele. (Pecado Original) - Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo? (Efeito Borboleta) - Não importa o quanto o vento sopre, a montanha jamais se curva diante dele. (Mulan)

- Mas... A vida passa muito depressa, se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos. (Curtindo a Vida Adoidado)

- Conheci um homem que disse uma vez que a morte sorri a todos nós. Tudo que podemos fazer é sorrir de volta... (Gladiador)

- Não tenha medo da morte, tenha medo da vida não vivida. (Vivendo na Eternidade)

- Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo. (O Caçador de Pipas) - Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso! (Cidade dos anjos)

- Até uma boa decisão, se for tomada por motivos errados, pode ser uma má decisão. (Piratas do Caribe)

- Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder . (Closer - Perto Demais) - As nossas cicatrizes têm o poder de nos recordar que o passado foi real. (Dragão Vermelho)

- A vida está diante de você e não das suas lembranças. (E se fosse verdade) - Se quer ser amado tem que ser merecedor desse amor. (Casanova) - Se não quiser parecer uma idiota, não merece se apaixonar. (De Repente é Amor) - Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça... (10 Coisas que eu odeio em você)

- Antes você me pedir para parar de respirar, do que me pedir para eu deixar de te amar! (Tristão e Isolda)

- Você faz meu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo. (Garota Veneno) - A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão! (Cenas de um Casamento) E os seus rostos se aproximaram lentamente, molhados pela chuva fina. Seus lábios se tocaram de forma suave. O beijo tão esperado foi se intensificando de forma gradual, até que... - Corta!!!! Muito bom pessoal! Mais um filme terminado! Os dois atores se soltaram e riram, abraçando o resto da equipe, até finalmente se abraçarem e Adam dizer: - Precisamos conversar, Jenny...

terça-feira, 17 de março de 2009

Mas, por que História?

- História... - Quê?!! Você faz faculdade de História?! Mas, por quê?! - Ué, como assim "por quê"? Eu fa... - Historiador não dá futuro! Vai acabar virando professor... - Mas é o que eu quero, ser professor. - Ah, não! Enlouqueceu de vez... Diálogos como esse repetiam-se com certa freqüência na vida do jovem. Ele já estava cansado da mesma ladainha sempre, ao ponto de não dar mais chances para acontecerem. Quando vinha aquela pergunta, ele respondia "Não sei, não serve pra nada, né?", e mudava de assunto. Como a maioria dos jovens, teve sim dúvidas sobre suas escolhas, mas manteve-se firme. E foi quando menos esperava, que ele ouviu, de uma pessoa que nunca vira antes, as palavras que lhe faltavam. Se antes ele tinha alguma dúvida, agora estava cheio de certeza. E o diálogo mudou... - História... - Quê?!! Você faz faculdade de História?! Mas, por quê?! - Porque eu serei professor! E é assim que eu vou mudar o mundo! "Acredite, nós podemos mudar o mundo!"

terça-feira, 10 de março de 2009

La Bela de Jour

Era uma vez uma horta. Mas não qualquer uma. A mais bela horta que alguém poderia encontrar. Sua diversidade e beleza impressionavam qualquer um que para ela olhasse. Era comum encontrar viajantes a admirando durante horas, porém, nem mesmo isso fazia com que a horta se sentisse superior a qualquer outra coisa. Sentia-se feliz. Entretanto, começou um período de chuvas. No início, a horta achou maravilhoso! Era bom ter a chuva para lhe refrescar e dar ainda mais vida. Só que as chuvas não cessaram, pelo contrário, se intensificaram, e os fortes ventos, tempestades e alagamentos feriram a horta, que ficou triste, desgastada. Ninguém mais parava para olhá-la. *** Era uma vez um gambá. Mas não qualquer um. O gambá mais peralta e brincalhão que alguém poderia encontrar. Vivia sempre tentando fazer rir quem estava a sua volta. Algumas vezes tinha sucesso, outras não, mas sempre sentiu que faltava algo. Até que, um certo dia, uma de suas típicas brincadeiras irritou seriamente algumas pessoas, e isso deixou o gambá muito triste e deprimido, afinal, o intuito de suas brincadeiras era deixar os outros felizes e não chateados. Com esse acontecimento, o gambá decidiu deixar o lugar onde morava e ir sem rumo pelo mundo. *** O sol brilhava, naquela tarde, como há muito tempo a horta não via, mas, mesmo assim, ela continuava triste.Imersa em sua tristeza, levou um susto quando ouviu: - Boa tarde, bela horta. - Bela horta? Não vê que estou destruída? - Parece bela para mim... Mas sou um simples gambá que não consegue levar felicidade às pessoas. A horta riu da maneira como o gambá falava e isso animou um pouco o pequeno animal, que saiu correndo para longe. - Ei! Aonde você vai? Não fuja! - Eu já volto! E, alguns minutos depois, estava o gambá de volta, jogando alguma coisa por toda a horta. - O que é isso? – indagou a horta curiosa. - Sementes... Se você permitir, sei que podemos deixá-la até melhor do que era antes. A horta deu um sorriso irônico e completou: - Eu duvido... Os dias foram passando e toda tarde o gambá aparecia para jogar água na horta, cuidar dela. Conversavam por horas e horas seguidas e se divertiam juntos. O tempo passava rápido nas tardes para os dois e, à noite um sentia falta do outro, e os minutos pareciam mais longos. Depois de algum tempo, a horta estava como antigamente, bela e causando admiração a quem a olhava. Foi nesse dia então que o gambá ficou triste. - Bom, bela horta, eu disse que deixaria você como antes... Missão cumprida, agora seguirei meu caminho. O gambá já estava indo embora quando ouviu: - Fica comigo. - O que disse, bela horta? - Eu disse para você ficar comigo. Jamais serei tão bela quanto sou quando você está junto de mim. O gambá sorriu, de forma sincera, e disse: - Eu fico, mas só porque jamais serei tão feliz quanto sou quando estou junto de ti, bela de jour. Porém, quero saber até quando você irá me agüentar... - Até o infinito e além! E viveram felizes para sempre!